Enviar mensagem
notícias
Casa > notícias > Notícia da empresa aproximadamente Perigos de inconsistência nas baterias de lítio
Eventos
Contate-nos
86-0731-84282664
Contato agora

Perigos de inconsistência nas baterias de lítio

2023-09-22

A notícia a mais atrasada da empresa aproximadamente Perigos de inconsistência nas baterias de lítio

A consistência das baterias de lítio refere-se principalmente à consistência da capacidade, resistência interna e tensão de circuito aberto.As cordas de pilhas de bateria inconsistentes usadas juntas podem causar os seguintes problemas::

 

1) Perda de capacidaderefere-se à formação de um conjunto de baterias constituído por células individuais, que está em conformidade com o "princípio do barril" em termos de capacidade.A capacidade da pior célula determina a capacidade de toda a bateria.

 

Para evitar a sobrecarga e descarga da bateria, a lógica do sistema de gestão da bateria é definida do seguinte modo:quando a tensão individual mais baixa atinge a tensão de corte de descarga, a bateria inteira pára de descarregar; Ao carregar, pare de carregar quando a tensão da unidade mais alta tocar a tensão de corte de carga.

 

Tome duas baterias ligadas em série como exemplo. Uma bateria tem uma capacidade de 1C, enquanto a outra tem uma capacidade de apenas 0.9C. Em uma ligação em série,duas baterias passam pela mesma quantidade de corrente.

 

Quando as baterias de pequena capacidade estão a ser carregadas, é necessário que estejam totalmente carregadas, até atingirem a condição de corte de carga, e o sistema deixa de continuar a carregar.As baterias de pequena capacidade inevitavelmente descarregarão toda a energia disponível primeiro, e o sistema vai parar de descarregar imediatamente.

 

Deste modo, as células de pequena capacidade são sempre totalmente carregadas e descarregadas, enquanto as células de grande capacidade utilizam sempre uma parte da sua capacidade.Uma parte da capacidade da bateria está sempre inactiva.

 

2) Perda de vidas, da mesma forma, a vida útil de uma bateria é determinada pela célula de bateria com a vida útil mais curta.É muito possível que a célula de bateria com a vida útil mais curta seja aquela com uma pequena capacidade. As células de bateria de pequena capacidade são sempre totalmente carregadas e descarregadas, com uma potência excessiva, que provavelmente atingirá o ponto chave da sua vida útil primeiro.,um grupo de células de bateria soldados juntos também morrerá com ele.

 

3) À medida que a resistência interna aumenta, diferentes resistências internas fluem através da mesma corrente, e as células com alta resistência interna geram relativamente mais calor.Acelera a taxa de degradação e aumenta ainda mais a resistência interna.A resistência interna e o aumento da temperatura formam um par de reacções negativas, acelerando a degradação das células de alta resistência interna.

 

Os três parâmetros acima não são completamente independentes. As células com envelhecimento profundo têm maior resistência interna e maior decadência de capacidade.A inconsistência no desempenho da célula de bateria é formada durante o processo de produção e aprofundada durante a utilizaçãoAs células dentro da mesma bateria permanecem fracas e aceleram o enfraquecimento. O grau de dispersão dos parâmetros entre células individuais aumenta com o envelhecimento.

Envie-nos seu inquérito diretamente

política de Privacidade Boa qualidade de China Bloco da bateria de EV Fornecedor. © de Copyright 2021-2024 ctsbattery.com . Todos os direitos reservados.